terça-feira, 19 de abril de 2016

Tipos de decoração Vertical x Horizontal


Merry meet!
No mundo dos planners o mais comum são os dias divididos em uma semana em duas páginas, já vimos os tipos de planners, encadernados, em fichários etc no post Tipos de Life Planners. Hoje vou entrar em detalhes sobre como são configurados os dias dentro do planner, ou os "inserts". Os mais comuns são os verticais e os horizontais, os dois tem seus benefícios e cada um tem que descobrir o que funciona para si! E estou aqui para ajuda-las nesse caminho de descoberta. 

Eu utilizo principalmente o meu Happy Planner que é dividido verticalmente como diário e para decoração e comprei uma agenda menor que utilizo no dia a dia com listas de afazeres e carrego comigo que é dividida horizontalmente. 


Vertical
Os life planners em que os dias são divididos verticalmente são também geralmente divididos em três áreas por dia, com um espaço para notas na lateral ou em baixo. Alguns dos mais comuns são da Erin Condren e o HP nos EUA. Eu separei alguns vídeos do Youtube de "planeje comigo" ou Plan With Me/PWM que demonstra melhor alguns exemplos de como eles podem ser utilizados! Todos eles não tem narração e são mais curtos, mas se você entende inglês eu vou fazer um post no futuro com os meus canais de planners favoritos!

  
Horizontal
Os planners com dias divididos horizontalmente são mais comuns em planners menores ou de fichário, como nos inserts da marca Kiki.k ou da Inkwell Press. A Erin Condren apesar de famosa pelos planners verticais também tem uma versão horizontal dos seus planners. Eu também separei alguns vídeos de PWM de decoração horizontal!
 
 

E ai gostaram dos vídeos? Qual o tipo de planner que vocês usam? Se ficou alguma duvida não deixem de me contar nos comentários! E hoje eu também adicionei uma página só para os downloads que eu vou disponibilizar aqui no blog!

Lembrem-se não esquentem com o que os outros gostam, o que importa é vocês descobrirem o que funciona no seu estilo de vida!

Merry meet, merry part, merry meet again.

Nenhum comentário:

Postar um comentário